A ilha de Terre-de-Bas é provavelmente uma das ilhas menos conhecidas das Pequenas Antilhas. Existe apenas um terminal de ferry, sem aeródromo. O panorama não é tão espectacular como o de Terre-de-Haut. Terre-de-Bas, na ilha borboleta de Guadalupe, também não é um lugar onde os habitantes locais queiram ir por mais tempo. A razão é que até as vacas crioulas se aborrecem lá. Isto tem a sua vantagem: na ilha de cerca de 7 quilómetros quadrados, as férias descontraídas com os habitantes da ilha sem muitos turistas estão pré-programadas. Existem duas pequenas aldeias com uma população conjunta de cerca de 1000 habitantes: Grande Anse e Petites Anses na ilha, que podem ser alcançadas através de Terre-de-Haut.
Pequenas e belas praias onde se está quase sozinho. Relaxe confortavelmente e desfrute do isolamento entre os trópicos. Um "retiro" com a natureza como professora.
A planta medicinal Bois d'Inde foi cultivada em Guadalupe no século XIX. Há cerca de 20 anos, foi plantada na propriedade de Gérard Beaujour. O Bois d'Inde ajuda a combater as constipações e as doenças respiratórias.