As ilhas estão provavelmente entre os lugares mais bonitos do mundo. O panorama da Terre de Haut é magnífico. É classificada pela UNESCO como uma das 10 baías mais bonitas do mundo. Existem ligações de ferry a partir de Trois-Rivières, Pointe-à-Pitre e Basse Terre. Terre-de-Haut é muito frequentada, embora o fluxo de visitantes se disperse rapidamente e não haja turismo de massas..
Terre-de-Haut desenvolve um encanto especial quando os turistas cada tarde regressam a Guadalupe. Durante o dia, vale a pena visitar o Forte Napoleão, dar um passeio pela aldeia e conhecer uma das praias paradisíacas. Podemos organizar quartos privados, apartamentos de férias e dar-vos dicas.
Belas praias onde não se está sozinho mesmo durante o dia.... Cuidado com a longa cauda das iguanas. É bastante afiada e parece uma faca. Caso contrário, não está sozinho, mas tem muito espaço debaixo de palmeiras com sombra. A Praia de Pompierre é considerada a mais bonita da ilha e pode ser alcançada a pé em cerca de 15 minutos a partir do cais.
As ilhas foram povoadas por bretões, cujos descendentes ainda as habitam. O chapéu de sol salako, as igrejas, os nasses (caixas feitas de bambu utilizadas para a pesca, a pesca do caranguejo, do lagostim). Muitos pormenores fazem lembrar a Bretanha.....
Porque não experimentar os "Tourments d'amour"? Se estes casos de amor também lhe vão dar a volta à cabeça, como os cantados por Frankie Vincent......
Mergulhar em Terre-de-Haut continua a ser uma dica secreta, por exemplo, em frente ao pão de açúcar. Detalhes a pedido.
Passeio à volta das ilhas com um barco alugado. Aconselha-se a travessia de Trois-Rivières em ferry-boat, pois de vez em quando há umas ondas mais altas.