Caribe sonhador e romântico. O tempo parece ter parado. Como nos anos 30. Lindas praias acolhedoras, campos de cana-de-açúcar antigamente coloniais, vastas planícies e pequenas aldeias. Descubra uma jóia desconhecida nas Pequenas Antilhas. Depois de cerca de 2 horas de Pointe-à-Pitre Grand Bourg você chegará a Marie-Galante, sua balsa sempre vai ao longo disso impressionante silhueta das montanhas de Guadalupe.
Por exemplo, visite a Habitação Murat, a Habitação Roussel, um produtor de rum, um agricultor produtor de mandioca, passee por Capesterre ou Grand Bourg e visite as falésias de Gueule Grand Gouffre ou a Pointe Siberou.
Capesterre-de-Marie-Galante é um dos lugares mais sonhadores das Antilhas Menores. No cruzamento, a polícia local regula o tráfego ...em calções: sempre presente no fundo o azul do mar. Nas praias de Ferrière (à entrada de Capesterre) e Petite-Anse, a paz só é perturbada pela queda de cocos. Plum. O que é que se passa com o "bois bandé"? Antidepressivo, anti-stress - não tem de se encher de produtos químicos. Mas que mais e porque é que todos se estão a rir? As raízes são utilizadas para combater problemas de potência nos homens e a infertilidade nas mulheres. Todos os guias turísticos falam sobre isso na excursão à ilha. E qual é o best-seller nas destilarias? Cocktail de Rum Bois Bandé?
As praias de Marie-Galante estão certamente entre as mais belas das Pequenas Antilhas. Não estão certamente sobrelotadas e se decide-se passar algumas noites na ilha, descobrirá todo o encanto desta jóia. De carro alugado ou talvez aventurando-se numa scooter, o meio de transporte mais popular.