A segunda temporada leva-nos a Sainte Rose, entre outros locais. O episódio 1, "Assassinato na plantação", foi filmado no Domaine de Séverin. Esta destilaria, rica em tradição, poderá ser visitada em breve. Durante a nossa visita guiada, voltará a tomar o seu chá das 3 no Hôtel Fort Royal (Clínica Jaracanda), uma vez que a maior parte das filmagens deste episódio decorreram aí. A partir da Praia de Cluny, perto do Hôtel Fort Royal, desfrutará de uma vista magnífica sobre as ilhas de Kahouanne e Tête d'Anglais (cuidado com as correntes subterrâneas). Foi aqui que o carro queimado do jardineiro Duncan Wood foi encontrado no episódio 8 e o caso de amor entre Duncan e Vicky tornou-se público. Nas proximidades, na aldeia de Plessis Nogent, existem várias moradias bonitas, como por exemplo a Villa le Plessis, que pertence a Malcom Powell no episódio 8. Richard Poole convive com o calor e faz amizade com Camille Bordey. Sente-se e relaxe no nosso passeio entre o porto de Deshaies e os tesouros escondidos de Sainte Rose.
Roger Seymor é encontrado morto num dos edifícios da sua fábrica (Domaine de Séverin). Para resolver o caso, o detetive Poole mergulha na vida colonial. Os proprietários viveram também momentos trágicos, como a explosão de uma caldeira em 1964. A destilaria foi a primeira a ser aberta aos visitantes na ilha, em 1986, e é impressionante nas suas dimensões.
A nossa visita guiada apresenta-lhe os locais de filmagem da segunda temporada, que estão abertos ao público. Estes estão maioritariamente localizados no cantão de Sainte Rose. A Câmara Municipal de Sainte Rose é a prisão e o palácio do tribunal. As moradias privadas só podem ser visitadas e fotografadas com a autorização dos proprietários. Nalguns casos, tal é possível mediante acordo com os proprietários, mas não existe qualquer direito. É o caso da Villa Gaja Mada, a casa de férias de Doug Anderson, no episódio "Uma pitada de sol", com uma óptima vista para a praia de Grande Anse. Uma das mais belas villas é a Maison Alissa, a casa de Eloise e Steve Morisson, no episódio 5, "Assesinato a bordo". Aqui, Camille Bordey queria emocionalmente prender Eloise e o inspetor teve de intervir Em geral, houve uma preferência por locais de filmagem na Pointe Battery na 2ª temporada. Nas visitas de um dia, os locais de filmagem, como o Aérodrome em Baillif, não podem ser visitados por razões logísticas. Durante as chuvas fortes, geralmente curtas, os desvios para o terreno no interior são total ou parcialmente impossíveis.
Em que supermercado de Deshaies é que o "polícia" corrupto Doug Anderson, de Richard Poole, comprou os seus cigarros no episódio 6? Em que villa viveu Daryl Dexter em "Muerte profano"? É a vivenda única de Christiane e Didier Cunin com a magnífica vista para a praia de Grande Anse? Onde é que ficava a loja de bicicletas em Deshaies? Em que praia foram apanhados os "moonshiners" no episódio 5, para a grande alegris do Comissário (ou Comandante em francês - recorde-se a discussão entre Camille Bordey e o DI Richard Poole: "La Manche" ou o Canal Inglês.....)? Da Montagne aux Orchidées, num dia claro, é possível ver Montserrat, Antígua e as ilhas de Kahouanne e Tête d'Anglais. É aqui que se situa a Universidade de Sainte Marie no episódio 7 e para onde o Professor King foi transferido após o atentado contra a vida de Leo Downs. Infelizmente, esta vista está atualmente encerrada. No entanto, é possível passar lá a noite. A casa do século XVIII é um dos melhores exemplos da arquitetura colonial rural de Guadalupe. Também interessante é a Villa Souques-Pagès em Pointe-à-Pitre (atualmente um museu), que foi mais tarde construída ao "estilo Eiffel" e onde foi filmado o início do 4º episódio de "Um percurso mortal". Camille e Richard juntos na estrada. Que transformação desde o início da primeira temporada.