Bouillante é um local de mergulho de renome internacional e as suas fontes termais são uma dica privilegiada. Daqui partem barcos para a reserva natural subaquática de Jacques Cousteau. Se o pioneiro também filmou aqui partes do seu filme “O Mundo Silencioso” com Louis Male, nos anos 50, é pura especulação. No entanto, ele foi a inspiração para a área de conservação subaquática. Foram efectuadas filmagens para a série televisiva de sucesso “Death in Paradise”. Oferecemos viagens de mergulho, excursões às Ilhas Pigéons, caminhadas no Parque Nacional de Guadalupe e passeios turísticos.
Os recifes de coral em Bouillante são pouco profundos. Isto abre um mundo subaquático maravilhosamente colorido e variado, ideal para os praticantes de snorkeling. Propomos-lhe uma visita guiada de barco (cerca de 2 horas). Para além dos peixes tropicais e dos corais, é possível observar as tartarugas marinhas, que desovam na praia de Petit Malendure. Em seguida, provamos os “accras de morue” crioulos - bolinhos de bacalhau - num bar de praia fresco.
Nesta caminhada costeira de Anse Colas via Anse à Zombi até à praia de Malendure, pode desfrutar de vistas fantásticas das Ilhas Pigéons. No caminho, verá cactos e seringueiras, entre outras coisas. Piquenique e oportunidade de nadar na praia de Petit Malendure (aprox. 6 km, ca. 400 metros de altitude, ida e volta, 4 - 5 horas incl. piquenique).
A bordo dos barcos de excursão Nautilus (capacidade para cerca de 100 pessoas) e Ti Nautilus (capacidade para cerca de 50 pessoas), será conduzido ao mundo submarino das Ilhas Pigéon em cerca de 5 minutos. Sentado a cerca de 1,5 metros abaixo da superfície da água, poderá desfrutar de uma visão de 360 graus desta fauna e flora subaquáticas únicas através de janelas transparentes. O visitante pode ver a fauna e a flora subaquáticas sem qualquer esforço. No caminho, há uma paragem para nadar. Também oferecemos passeios de canoa de 3 horas como alternativa desportiva.
Oferecemos mergulhos na reserva. Vai encontrar o super modelo Willy Monfret durante um mergulho? É pouco provável, mesmo que ele já tenha mergulhado lá. Porque ele vem de Saint Francois, na parte plana de Grande-Terre da ilha. É certo que encontrará lá muitos mergulhadores de todo o mundo, porque os locais são uma atração mágica para os entusiastas dos desportos subaquáticos. Se tiver um pouco mais de tempo: recomendamos uma combinação com locais menos frequentados, como Port-Louis, Deshaies ou Terre-de-Haut. Pode encontrar mais informações no nosso sítio Web em: a viagem especial - Mergulho.