Este desporto está a tornar-se cada vez mais popular na Europa. São propostas várias excursões não só nos rios, mas também na costa e no mar. As Pequenas Antilhas, com as suas temperaturas amenas, oferecem condições muito boas para uma semana de remada descontraída. No entanto, as condições não são as mesmas em todo o lado. Nalgumas ilhas, a oferta é muito boa, noutras, a prática do remo ainda é pouco comum. Passeios em ilhas, como Elba, não são possíveis ou comuns por várias razões. Em Guadalupe, por exemplo, existem passeios contínuos (canoagem clássica). Caso contrário, trata-se de um programa semanal de canoagem com excursões.
Guadelupe: Deshaies - Sainte-Rose
Remamos desde o porto de Deshaies, contornando a montanha de Gros Morne, até à praia de Grande Anse. Aí, o nosso cunhado "Samy" espera-nos no seu restaurante para almoçarmos na longa praia de areia de Grande Anse e conta-nos anedotas da série "Death in Paradise". Outras paragens incluem a praia "la Perle" com o bungalow do inspetor, o extenso complexo do Fort Royal (pernoitar em bungalows ou quartos de hotel), a Plage des Amandiers e os mangais ao largo da costa de Sainte-Rose. Podem também ser organizados belos passeios de canoa nos mangais da Rivière Salée, também passeios de canoa nos mangais da Rivière Salée e no caiaque de vidro ao largo das ilhas Saintes. Ou pode participar na aventura WAM. Próxima data 22.11-27.11.2022 em Deshaies. Uma mulher e um homem têm de superar várias provas em equipa, incluindo uma viagem de canoa.
A prática de remo em Antígua limita-se atualmente a passeios pelas florestas de mangue do nordeste (North Sound Marine Park, transferência de barco a motor, mudança para caiaque) e às pequenas ilhas cénicas da baía de Mercers Creek e arredores. Há passeios diferentes muito agradáveis aqui. Por exemplo, remar até à Ilha da Guiana. Por favor, note que um programa semanal só é possível mediante pedido, uma vez que a disponibilidade de guias adequados tem de ser verificada primeiro. Hotel ou apartamento de férias e transporte diário de barco.
A oferta de passeios de caiaque na Martinica é muito variada. No entanto, estes encontram-se em locais diferentes e oferecem excursões locais, por exemplo, através dos mangais da baía de Fort-de-France em Trois-Îlets, Ducos e Rivière-Salée. De Le Robert, na costa oeste da ilha, por exemplo, para Baignoire de Josephine, Îlet Chancel, Trou Cochon. É possível um programa de uma semana a partir de um único local, mas uma alternativa é combinar as costas oeste e sul com diferentes paisagens e mudanças de hotel. O programa pode igualmente ser adaptado em função das condições locais.
Anguila é também um destino muito popular para a prática de caiaque. Existem várias estações de aluguer. Uma excursão popular vai de Blowing Point a Rendez-Vous Bay, com o seu campo de golfe e bares de praia como o Sunshine Shack, até Cove Bay. Outra é de Crocus Bay para Little Bay, com suas cavernas e a chance de saltar de um penhasco. Ou de Sandy Ground via Long Bay, com vistas para as grandes villas, até Meads Bay. Teoricamente, é possível efetuar uma circum-navegação total ou parcial da ilha, mas há sempre passagens que não são muito adequadas para a prática de caiaque. Pernoita em hotéis e apartamentos de férias e transporte diário dos caiaques..