Ciclismo nas Antilhas Menores

Tour de Guadeloupe © 2010, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG
Tour de Guadeloupe © 2010, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG

Ciclar distâncias mais longas em temperaturas tropicais com humidade elevada não parece ser tão sensato à primeira vista. Além disso, a forma local de pedalar em certas ilhas aumenta significativamente o risco de ataques cardíacos. As ciclovias ainda não estão generalizadas. A topografia causa frequentemente dificuldades adicionais com subidas íngremes onde a taxa de pulso sobe para o intervalo de quatro dígitos. No entanto, existem belos percursos que podem ser explorados à vontade e com uma boa bicicleta

Anguilla by bike

A Anguilla, em grande parte plana ou ligeiramente montanhosa, com as suas estradas pouco movimentadas e praias maravilhosas, oferece assim muitas oportunidades para ciclismo de lazer e relaxar no meio. A isto é vantajoso, que quase não existem estradas principais e pouco tráfego. O ciclismo é um desporto popular em Anguila e existe uma cultura ciclística generalizada. As BTTs e bicicletas de estrada podem, portanto, ser alugadas em muitos hotéis.  A ilha com cerca de 30 km de comprimento e 10 km de largura máxima permite a mistura fresca de férias recreativas e activas sem a caça para o km máximo. Paragens para tomar banho, pausas no café da praia e visitas turísticas no meio da vegetação tropical adoçam o dia. Teremos todo o prazer em fazer sugestões de programas. Fora de estrada com o BTT, por exemplo, no leste pouco povoado da ilha perto de East End ou nas ruas com a bicicleta de estrada. Se o ciclismo for demasiado cansativo para vôce, experimente outro meio de transporte.

Guadeloupe

Pointe des Châteaux © Giraud 2005,  Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG
Pointe des Châteaux © Giraud 2005, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG

Em Guadalupe, a prova de ciclismo "Tour de Guadeloupe" é conhecida em todas as Caraíbas e atrai muitos espectadores todos os anos. Infelizmente, quase não existem estradas secundárias e ciclovias atractivas na ilha de Basse Terre. As coisas parecem muito melhores na ilha de Grande Terre. As subidas são frequentemente íngremes, por vezes longas e muitos condutores gostam de acelerar hard....  O ciclismo em estradas secundárias é possível na zona de Sainte Rose/Capesterre.  Muito boas possibilidades, por exemplo na "Grands Fonds" e em Saint Francois, na Pointe des Châteaux. Um programa de ciclismo relaxado durante uma semana deve também incluir incluir pelo menos um desvio para a ilha de Marie Galante.  Existem excelentes oportunidades para andar de bicicleta em muitos caminhos pequenos com quase nenhum tráfego.

St Kitts und Nevis

The Avenue of Palms Nisbet Plantation, Nevis © The Nevis Tourism Authority
The Avenue of Palms Nisbet Plantation, Nevis © The Nevis Tourism Authority

Devido ao estilo de condução local no tráfego rodoviário, especialmente os camiões que transportam mercadorias de ferry, bem como a topografia da ilha (subidas íngremes), não há praticamente qualquer possibilidade de alugar bicicletas em St Kitts. Na ilha mais pequena e acolhedora de Nevis, há belos passeios pela vegetação tropical, aldeias adormecidas, ao longo de praias de sonho - para todos os gostos e níveis, especialmente em Windwardside, por exemplo, em Pinneys Beach ou perto de Charlestown. Ciclismo no Nevis é muito agradável, mas ainda não existe uma verdadeira cultura de ciclismo. Em Janeiro de 2022, será introduzida uma inovação na ilha de Nevis: Os peões e ciclistas têm o direito de ultrapassar a viragem de carros........ "Novo Código da Estrada"..... A maioria das excursões são parcialmente off-road. Por conseguinte, recomenda-se o aluguer de uma bicicleta de montanha. Isto deve ser reservado antes da chegada.

Antigua and Barbuda

English Harbour © The Antiga and Barbuda Tourism Authority
English Harbour © The Antiga and Barbuda Tourism Authority

Antígua é fácil de explorar de bicicleta em estradas secundárias e caminhos de terra. O tráfego rodoviário na ilha, que tem uma largura máxima de cerca de 20 km, é controlável e as velocidades também o são.  Aldeias encantadoras, a vista para o mar e a paisagem variada  com as inclinações não muito íngremes prometem belos passeios de bicicleta.  Descubra Shirley Heights, Indian Creek, Five Island Peninsula ou Half Moon Bay de bicicleta.

Marie-Galante - "Grande Galette"

O destino ideal para hóspedes que procuram descanso e hóspedes activos que querem conhecer em bicicleta a ilha de cana-de-açúcar  com as suas distâncias curtas: só cerca de 160 km² e um comprimento máximo de cerca de 15 km. A prova de ciclismo "Tour Cycliste de Marie-Galante" é sempre um grande espectáculo em Julho. Como se pode percorrer cerca de 600 km em 5 dias nesta pequena ilha?  As diferenças de altitude são pequenas e as distâncias não são grandes. As bicicletas devem ser alugadas antes da chegada. Há belas praias, aldeias acolhedoras, bem como uma ou outra atracção turística. O ritmo de vida nos bares e restaurantes é relaxado e após 1 ou 2 semanas regressará à Europa "novo" e refrescado. Teremos todo o prazer em fazer sugestões de programas.


 Hintergrund  oben auf allen Seiten: Bucht von Deshaies (Robertopositivo RP); Strand von La Grande Anse Deshaies (RP); Insel bei Gosier,

Giraud 2006 Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG; Strand von Bois Jolan bei Sainte Anne, Giraud 2005 Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe; Yachten und Yachten mit Korossolblumen Comité Territorial du Tourisme de Saint Barthélemy; Wanderweg bei Goyave, Aurélien Brusini 2012, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe; Petite Terre, Nathalie Bordy, Mairie de la Désirade; weitere Bilder privat 

Kontakt: Robert Erdt, Portable Guadeloupe 06 52 42 97 67 

Deutschland Tel. 0049 1578 034 1118

c/o Maison Jean-Pierre, route de la nouvelle Cité, F-97126 Deshaies, Guadeloupe Mail: service@robert-erdt.com