Ciclar distâncias mais longas em temperaturas tropicais com humidade elevada não parece ser tão sensato à primeira vista. Além disso, a forma local de pedalar em certas ilhas aumenta significativamente o risco de ataques cardíacos. As ciclovias ainda não estão generalizadas. A topografia causa frequentemente dificuldades adicionais com subidas íngremes onde a taxa de pulso sobe para o intervalo de quatro dígitos. No entanto, existem belos percursos que podem ser explorados à vontade e com uma boa bicicleta.
A Anguilla, em grande parte plana ou ligeiramente montanhosa, com as suas estradas pouco movimentadas e praias maravilhosas, oferece assim muitas oportunidades para ciclismo de lazer e relaxar no meio. A isto é vantajoso, que quase não existem estradas principais e pouco tráfego. O ciclismo é um desporto popular em Anguila e existe uma cultura ciclística generalizada. As BTTs e bicicletas de estrada podem, portanto, ser alugadas em muitos hotéis. A ilha com cerca de 30 km de comprimento e 10 km de largura máxima permite a mistura fresca de férias recreativas e activas sem a caça para o km máximo. Paragens para tomar banho, pausas no café da praia e visitas turísticas no meio da vegetação tropical adoçam o dia. Teremos todo o prazer em fazer sugestões de programas. Fora de estrada com o BTT, por exemplo, no leste pouco povoado da ilha perto de East End ou nas ruas com a bicicleta de estrada. Se o ciclismo for demasiado cansativo para vôce, experimente outro meio de transporte.
Em Guadalupe, a prova de ciclismo "Tour de Guadeloupe" é conhecida em todas as Caraíbas e atrai muitos espectadores todos os anos. Infelizmente, quase não existem estradas secundárias e ciclovias atractivas na ilha de Basse Terre. As coisas parecem muito melhores na ilha de Grande Terre. As subidas são frequentemente íngremes, por vezes longas e muitos condutores gostam de acelerar hard.... O ciclismo em estradas secundárias é possível na zona de Sainte Rose/Capesterre. Muito boas possibilidades, por exemplo na "Grands Fonds" e em Saint Francois, na Pointe des Châteaux. Um programa de ciclismo relaxado durante uma semana deve também incluir incluir pelo menos um desvio para a ilha de Marie Galante. Existem excelentes oportunidades para andar de bicicleta em muitos caminhos pequenos com quase nenhum tráfego.
Devido ao estilo de condução local no tráfego rodoviário, especialmente os camiões que transportam mercadorias de ferry, bem como a topografia da ilha (subidas íngremes), não há praticamente qualquer possibilidade de alugar bicicletas em St Kitts. Na ilha mais pequena e acolhedora de Nevis, há belos passeios pela vegetação tropical, aldeias adormecidas, ao longo de praias de sonho - para todos os gostos e níveis, especialmente em Windwardside, por exemplo, em Pinneys Beach ou perto de Charlestown. Ciclismo no Nevis é muito agradável, mas ainda não existe uma verdadeira cultura de ciclismo. Em Janeiro de 2022, será introduzida uma inovação na ilha de Nevis: Os peões e ciclistas têm o direito de ultrapassar a viragem de carros........ "Novo Código da Estrada"..... A maioria das excursões são parcialmente off-road. Por conseguinte, recomenda-se o aluguer de uma bicicleta de montanha. Isto deve ser reservado antes da chegada.
Antígua é fácil de explorar de bicicleta em estradas secundárias e caminhos de terra. O tráfego rodoviário na ilha, que tem uma largura máxima de cerca de 20 km, é controlável e as velocidades também o são. Aldeias encantadoras, a vista para o mar e a paisagem variada com as inclinações não muito íngremes prometem belos passeios de bicicleta. Descubra Shirley Heights, Indian Creek, Five Island Peninsula ou Half Moon Bay de bicicleta.
O destino ideal para hóspedes que procuram descanso e hóspedes activos que querem conhecer em bicicleta a ilha de cana-de-açúcar com as suas distâncias curtas: só cerca de 160 km² e um comprimento máximo de cerca de 15 km. A prova de ciclismo "Tour Cycliste de Marie-Galante" é sempre um grande espectáculo em Julho. Como se pode percorrer cerca de 600 km em 5 dias nesta pequena ilha? As diferenças de altitude são pequenas e as distâncias não são grandes. As bicicletas devem ser alugadas antes da chegada. Há belas praias, aldeias acolhedoras, bem como uma ou outra atracção turística. O ritmo de vida nos bares e restaurantes é relaxado e após 1 ou 2 semanas regressará à Europa "novo" e refrescado. Teremos todo o prazer em fazer sugestões de programas.