Em Guadalupe, Martinica e St Barthelemy, aprenderá francês numa escola de línguas. Organizamos a sua estadia em casas de hóspedes ou famílias de acolhimento e damos-lhe dicas para a sua estadia. Se reservar um curso em crioulo, um bom conhecimento do francês é importante. Infelizmente, não existem tais escolas nas ilhas de língua inglesa e não podemos garantir as necessárias competências didácticas dos professores de línguas.
Cursos de línguas em Guadalupe/Saint Barthélemy:
A maioria das escolas em Guadalupe oferece uma escolha de níveis (por exemplo, principiantes e avançados), períodos (por exemplo, 2 semanas a 3 meses) e intensidades (por exemplo, cursos normais, intensivos e individuais). Algumas escolas estão situadas na costa sul da ilha plana da Grande Terre, nas estâncias balneares de Gosier ou Sainte-Anne. Ou pode reservar uma escola na cidade: Pointe-à-Pitre ou Basse-Terre. Existe também a possibilidade de reservar apenas "conversação" ou cursos de língua crioula. A língua crioula é muito diferente em Guadalupe e na Martinica. Em Saint Barthélemy, existe uma escola de línguas em Gustavia. A seleção de cursos é limitada.
Cursos de línguas na Martinica:
Tal como na maioria das escolas de Guadalupe, pode escolher entre níveis (por exemplo, principiante e avançado), períodos (por exemplo, 2 semanas a 3 meses) e intensidades (por exemplo, cursos normais, intensivos e individuais). A maioria das escolas de línguas situa-se na zona de Fort-de-France. No entanto, também existem cursos em estâncias balneares no leste ou no sul (por exemplo, Les Trois-Îlets).