Para o paddleboarding clássico / stand up paddle, a altura da onda não deve exceder 50 cm no máximo e o mar deve estar calmo. Por conseguinte, este desporto só faz sentido em baías abrigadas ou com pouco vento. SUP na lagoa, no rio, com pouca onda, upwinder (contra o vento), downwinder (com o vento) ou Big SUP (várias pessoas numa só prancha) - onde pode ser praticado nas Pequenas Antilhas? Nós informamo-lo e aconselhamo-lo. Também sobre o transporte do seu hardboard (bagagem especial) ou SUP insuflável. Se o SUP for utilizado como prancha de surf para a prática de surf, a situação é naturalmente diferente. Visite então a nossa página sobre o surf.
A prática de stand-up paddle em Guadalupe é proposta no Grand-Cul-de-Sac-Marin, por exemplo, ao largo das ilhas de Sainte Rose ou de Petit Canal. É possível escolher entre passeios de dificuldade variável, consoante as condições do vento. Existem vários fornecedores que o acompanharão ao longo ou através dos mangais.
Com o SUP, não é possível percorrer grandes distâncias. Por isso, é importante que o local ofereça condições razoavelmente estáveis. Em Anguilla, remamos muito na praia de Little Bay, com as suas formações calcárias e grutas. Mas outros "spots" na ilha, em grande parte plana, também são adequados para remar.
Antígua também oferece belas baías para remar. Dickenson Bay, no noroeste, conhecida pelos seus desportos aquáticos e mar calmo, é ideal para SUP. Os bares de praia e os snacks de praia garantem que não se aborrecerá. O Stand Up Paddle também é oferecido na Nonsuch Bay, no sudeste, que é protegida por um recife de coral. No entanto, as condições de vento são também muito adequadas para surfistas e kitesurfers, ou seja, por vezes há ondas mais altas. Os preços de aluguer de equipamento são, por vezes, um pouco difíceis de habituar.....