Caminhadas acima e sob o vento

Eles caminham sob a influência dos ventos tropicais em meio à vegetação colorida nos passos de oficiais da alfândega, piratas e plantadores de cana-de-açúcar p. ex. em Guadalupe, Martinica, Terre-de-Haut, Marie-Galante e La Désirade. Uma experiência inesquecível. Belas praias, manguezais, vulcões extintos e ativos, bem como cidades pitorescas. Os passeios são bem possíveis para todas as pessoas normalmente treinadas. As travessias parcialmente incluídas de ilha em ilha também o inspirarão. É como um cruzeiro pelo Caribe com caminhadas. Liberdade com um toque de conforto e aventura sem qualquer risco. Você também tem a opção de reservar apenas uma semana ou vários dias. Temos o prazer de oferecer-lhe essas viagens opcionalmente também completas da Europa ou da Brasil. Ou sem mudar hotéis com muito ambiente e cultura sem longas transferências: descobre descontraída Antígua a pé conosco, p. ex. em Shirley Heights, na Rendezvous Bay/Wallings Nature Reserve ou um pouco mais esportiva na área do Monte Obama. Deixar o tempo parado: Explore St Kitts e Nevis connosco a pé: o Parque Nacional da Reserva Florestal Central em ambas as ilhas ao pé dos vulcões oferece belas excursões para todos os gostos e níveis de fitness (por exemplo, Golden Rock Trail, Three Waterfalls on Nevis Island e excursões de floresta tropical de Old Road Bay/Palmetto Bay em São Cristóvão com uma fitness "normal"). As escaladas de vulcões e caminhadas semelhantes oferecem vistas excepcionais e exigem um nível de aptidão muito bom. 

Programa p. ex. "French West Indies": de Ilha em ilha em caminhos piratas

1. Dia : Voo para Martinica

 

Voo com Air France de Portugal via Paris (escala em CDG) para Martinica. Chegada à noite em Fort-de-France, transporte no hotel, jantar e pernoite. Voos do Brasil a pedido.

 

Ruínas do Château Dubuc, Presqu'île de Caravelle © Luc Olivier, Comité Martiniquais du Tourisme CMT
Ruínas do Château Dubuc, Presqu'île de Caravelle © Luc Olivier, Comité Martiniquais du Tourisme CMT

 

2. Dia: Caminhada na Península Caravelle

 

Hoje na manha tempo de recuperar. Depois caminhamos na Reserva da Biosfera, na península de Caravelle, com suas praias fascinantes (cerca de 3 km, 1 hora). Um destaque cultural é uma visita às ruínas do Castelo de Dubuc. O resto do dia está disponível para nadar e relaxar. À noite fazemos depois do jantar - opcional - um passeio para os bares nos arredores do hotel (bebidas não incluídas, a pagar no local).

 

 

Montagne Pelée © D. Giral, Comité Martiniquais du Tourisme CMT
Montagne Pelée © D. Giral, Comité Martiniquais du Tourisme CMT

3. Dia : Caminhada no norte verde da Martinica

 

Vistas espetaculares dos vulcões Montagne Pelée e da cordilheira Piton du Carbet o acompanharão em sua caminhada na Trilha Jesuíta perto de Morne Rouge (cerca de 5 km, tempo de caminhada 2 - 3 horas). Visita a uma fábrica de rum com degustação de coquetéis perto de St. Pierre. Em seguida, passear pela bela cidade, que foi destruída e reconstruída no início do século XX durante a última erupção do Montagne Pelée. Jantar no restaurante crioulo em St. Pierre. Volte para o hotel.

 

PS: Em caso de chuva, outra caminhada ocorrerá por razões de segurança em terreno plano (caminhos suavizados).

Air Antilles Express © Flughafen Raizet, Guadeloupe
Air Antilles Express © Flughafen Raizet, Guadeloupe

4. Dia: Voo Martinica - Guadalupe

 

Tempo livre pela manhã. Por volta do meio-dia, transfere-se para a capital da ilha, Fort-de-France. Passeio pela cidade, almoço e tempo livre para compras. No final da tarde, cerca de 45 minutos de voo para Pointe-à-Pitre em Guadalupe. Transferência do hotel e jantar.

5. Dia : Costa pirata acima do vento

 

Esta manhã, recreação e nadar estão na ordem do dia. À tarde, visita à pitoresca vila de Deshaies e seu jardim botânico, que pertencia ao renomado comediante francês Coluche. Jantar no restaurante panorâmico do Jardim Botânico. Depois voltar para o hotel ou open-end no bar hemmingway romântico à beira-mar (bebidas a pagar localmente), cerca de 1 km de Deshaies.

Jardim Botânico Deshaies © Guillaume Aricique, 2017, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG
Jardim Botânico Deshaies © Guillaume Aricique, 2017, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG

 

6. Dia: Caminhada nas trilhas dos contrabandistas

 

No norte da parte montanhosa da ilha Basse-Terre você caminha sobre a montanha Grosse-Morne até a praia Grande Anse (cerca de 3 km, 1 h 30, cerca de 200 metros de altitude subida e descida, vista maravilhosa). Almoço em nosso rústico bar de praia "Chez Samy", que é administrado por nosso irmão e cunhado Yvon e está localizado na reserva natural diretamente na praia. Tempo livre para nadar à tarde. Coquetel em Samy, depois caminhada noturna pelas florestas de manguezais (30 minutos). Volte para o hotel. Jantar

 

 

Anse de Mays © Office du Tourisme de Marie-Galante
Anse de Mays © Office du Tourisme de Marie-Galante

7. Dia: Caminhadas em Marie-Galante, a ilha de 100 moinhos de vento

 

Transferência matinal para Pointe-à-Pitre. Cerca de duas horas de travessia para Marie-Galante. No tour de ilha de um dia inteiro de micro-ônibus, você vai conhecer esta joia pitoresca no meio do oceano. Visitamos um produtor de mandioca, a antiga plantação Murat e fazemos um pique-nique com oportunidade de nadar na praia mais bonita da ilha em Capesterre. Uma curta caminhada de uma hora está prevista, no "sentier des Galeries" perto de Capesterre (cerca de 1,5 km, cerca de 1 hora). À noite, de volta a Guadalupe para o hotel. 

Caminhada no vulcão Soufrière © Aurélien Brusini, 2011, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG
Caminhada no vulcão Soufrière © Aurélien Brusini, 2011, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG

 8. Dia: No alto do Parque Nacional de Guadalupe

 

Em autocarro ao longo da costa acima do vento. Em seguido, a estrada sobe em direção ao vulcão la Soufrière até quase 1500 metros. As vistas são gigantescas. Caminhada com visita às nascentes de enxofre "Bains jaunes", uma espécie de bem-estar natural, onde também é o ponto de partida da caminhada. Caminhamos pelo Pas du Roy até o Savanne du Mulet a cerca de 1140 metros de altura (cerca de 45 minutos). Depois passeio pela capital da ilha, Basse-Terre (mercados, Fort Delgres, centro da cidade colonial). Se ainda houver tempo, paramos no caminho de volta para a antiga plantação de café em Pointe-Noire. Se, ao contrário do esperado, o caminho para o vulcão está fechado, oferecemos alternativas. 

Mercado da capital da ilha Basse-Terre © Guillaume Aricique, 2021, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG
Mercado da capital da ilha Basse-Terre © Guillaume Aricique, 2021, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG
De ferry para Terre-de-Haut a partir de Trois-Rivières © Aurélien Brusini, 2021, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG
De ferry para Terre-de-Haut a partir de Trois-Rivières © Aurélien Brusini, 2021, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG

9. Dia: Excursão ilhas paradisíacas Les Saintes

 

Conduzimos através do parque nacional no lado sul da ilha até Trois-Riviéres.  Na cascata "Ecrevisses", fazemos uma pequena paragem fotográfica. Após cerca de 20 minutos, o seu barco chega à ilha de Terre-de-Haut, uma das mais belas baías do mundo. Caminhada curta até a fortaleza Fort" Napoléon" (cerca de 45 minutos, alguma subida). De lá, vistas maravilhosas sobre as ilhas. Visita à fortaleza. Caminhada através do centro da aldeia até à praia de Pompierre (45 minutos, plano), pique-nique na praia e tempo livre. Regresso a Guadalupe à noite

10. Dia:  Tempo livre ou excursão opcional

 

Tempo livre para nadar e relaxar. Oferecemos uma excursão opcional conforme com os desejos dos participantes, por exemplo, Pointe-à-Pitre colonial, Gosier com farol na ilha incl. travessia, caminhada no Pointe aux Chateaux, etc.

 

Praia Baie Mahault, La Désirade © Aurélien Brusini, 2021, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG
Praia Baie Mahault, La Désirade © Aurélien Brusini, 2021, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG

 

11. Dia: Excursão para a ilha de La Désirade 

 

Transferência da manhã para St François e de lá aproximadamente 45 min. de travessia para a ilha de La Désirade (se as baleias forem avistadas, aproximadamente 1 hora).  Caminhada no "sentier de la Pointe Double" no leste da ilha até à antiga estação meteorológica (aprox. 2,5 km, 90 minutos). Posteriormente, tempo livre na pequena aldeia da ilha. Desfrute da tranquilidade absoluta desta ilha e do ritmo de vida dos seus habitantes. O tempo parece estar parado. Viagem de regresso à noite. 

 

 

12. Dia : Caminhada no caminho dos funcionários da alfândega

 

Caminhamos no mítico caminho dos cobradores de impostos na ponta norte da ilha em Pointe aux Grande Vigie (aproximadamente 1 km, 30 minutos). Possívelmente podemos caminhar até ao buraco da bruxa Coco (mais 2 km, 1 hora, dependendo do estado do caminho). Piquenique na lagoa com oportunidade de nadar no meio de peixes tropicais. Visita tardia a uma fábrica de rum com passeio de comboio através dos campos de cana de açúcar. No final do dia, pequeno passeio pelo jardim botânico com explicações sobre os frutos locais (Karembol, Ignam, etc.)

 

 

Passeio pelos campos de cana-de-açúcar, Beauport © Guillaume Aricique, 2017, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG
Passeio pelos campos de cana-de-açúcar, Beauport © Guillaume Aricique, 2017, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG

13. Dia :  Tempo livre

 

O dia está hoje à sua livre disposição. No barbecue da noite em

Sammy com um buffet crioulo, música e bebidas locais.  

 

14. Dia:  Cruzeiro Guadelupe - Martinica

 

Na madruaga transferência  para Pointe-à-Pitre. Aprox. 4 h 30 de viagem de barco pela ilha da Domínica até à Martinica, almoço e depois curta volta de autocarro, jantar e pernoita

Marina Anse Mitan © F. Smith, Comité Martiniquais du Tourisme CMT
Marina Anse Mitan © F. Smith, Comité Martiniquais du Tourisme CMT

15. Dia: Tempo livre e voo de regresso

 

Durante a manhã, dormir e tempo livre. Traslado do aeroporto à tarde e voo de regresso a Portugal via Paris. (O voo a Bresil)

 

16. Dia: Chegada 

 

Chegada de manhã  a Paris e voo para Portugal (Chegada a Bresil no dia 15)

Os serviços

- Voo regular com a Air France de Portugal via Paris para Fort-de-France na Martinica em classe económica incl. serviço a bordo (ida e volta - RT)

- Voo Fort-de-France para Pointe-à-Pitre em Guadalupe com Air Caraibes ou Air Antilles Express (apenas ida - OW)

- Serviço local de autocarros nas Antilhas Francesas

- Cruzeiro Pointe-à-Pitre - Grand Bourg na Marie-Galante RT 

- Cruise Trois-Rivières - Terre-de-Haut nas Ilhas Saintes RT

- Travessia de barco St François - La Désirade Island RT 

- Cruzeiro Pointe-à-Pitre - Martinica (St Denis ou Fort-de-France)

OW

- Guia turístico de/para Portugal/Bresil

- 10 noites num bom hotel de classe média em Guadalupe incl. meia pensão (jantar em parte em restaurantes e não no hotel),  consulte por favor a brochura. Se não estiver indicado no folheto do viagem as bebidas não estão incluídas. 

- 4 noites num bom hotel de classe média na Martinica incl. meia pensão (o jantar é em parte em restaurantes e não no hotel) consulte por favor a brochura. Se não estiver indicado no folheto do viagem as bebidas não estão incluídas. 

 

- 8 almoços, 7 dos quais como pique-nique na caminhada. 

- Cocktails (bar de praia, destilaria de rum)

- Entradas de acordo com o programa, incluindo a viagem de comboio pelos campos de cana-de-açúcar

- Taxas de estada

 

Datas a pedido 

Restaurante Langley Hotel Fort Royal © Des hôtels et des îles
Restaurante Langley Hotel Fort Royal © Des hôtels et des îles

 

Hoteis: 

*** Apartamentos Habitação Grande Anse em Ziotte/Deshaies 

www.hga.com ou *** Langlay Fort Royal em Bas Vent/Deshaies em Guadelupe. Fica directamente na praia de areia comprida, num cenário romântico e sonhador. Descrição sob informação sobre hotel e viagens.

*** Hotel Carayou & Spa na conhecida estância balnear de Les Trois-Ilets na Martinica, no final da baía Anse Mitan a cerca de 30 km de Fort-de-France. www.hotel-carayou.com. Descrição sob informação sobre hotel e viagens

Bungalow, Langley Resort © Des hôtels et des îles
Bungalow, Langley Resort © Des hôtels et des îles

 Hintergrund  oben auf allen Seiten: Bucht von Deshaies (Robertopositivo RP); Strand von La Grande Anse Deshaies (RP); Insel bei Gosier,

Giraud 2006 Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe CTIG; Strand von Bois Jolan bei Sainte Anne, Giraud 2005 Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe; Yachten und Yachten mit Korossolblumen Comité Territorial du Tourisme de Saint Barthélemy; Wanderweg bei Goyave, Aurélien Brusini 2012, Comité du Tourisme des Îles de la Guadeloupe; Petite Terre, Nathalie Bordy, Mairie de la Désirade; weitere Bilder privat 

Kontakt: Robert Erdt, Portable Guadeloupe 06 52 42 97 67 

Deutschland Tel. 0049 1578 034 1118

c/o Maison Jean-Pierre, route de la nouvelle Cité, F-97126 Deshaies, Guadeloupe Mail: service@robert-erdt.com